O QUE ME VIER À CABEÇA.



Os tagarelas são os mais discretos de todos os homens: falam, falam, e não dizem nada... D.Houdedot

sexta-feira, setembro 09, 2005

SOares CATA a votos

Os Socialistas entraram em colapso. Só os vejo divididos em opinião.
"Nem nos perguntaram nada!",dirão.

O que manifestamente desfavorece o seu candidato presidencial.

Unanime, uníssono, a uma voz, todos por um, diz-vos alguma coisa?

Coitado do velhote. Pensa que está a lidar com os netos dele. Em tempos ensinou-lhes grandes coisas, agora, dizem "este velho está caduco e antiquado pá!"

Talvez Soares pense como o Amstrong que depois de sete vitoriosas voltas, considere que agora é que é hora de fazer ver aos blasfemos que ele sempre ganhou por seu próprio mérito.
O Soares arrisca a sua derradeira volta sabendo que as pernas o podem atraiçoar nas ingremes escaladas montanhosas de um Portugal escarpado em desespero.

O Senhor Sócrates que tem mais de estratega e demagogo do que de político, usou o seu velho "amigo", isto é - desde que o João Soares perdeu o congresso à liderança do PS - e estrategiou todo este enrredo para sua própria defesa - veja-se que já nem se fala de autárquicas - e projectou a seu bel prazer o seu velho camarada e amigo Soares (Mario) para a ribalta, empurrando o seu amigo e camarada Alegre para o precepício. Entretanto a sua falhada política vai passando despercebida, com a possibilidade de caso o velhote vença não veja o seu Governo dissolvido na assembleia como fez o Sampaio à socapa à Coligação PSD/PP a mando do Sr Soares, que predestinava o lugar de PM ao seu filho João que tinha esgotado todas as possibilidades na política enquanto presidente da CML. Assim as possibilidades de Sócrates se manter, pelo menos quatro anitos no poder serem uma realidade, fruto da sua destreza e astúcia malévola em denegrir os que o rodeiam.

Só gostava que em vez de Soares se candidatar para que a candidatura de Cavaco não fosse um passeio - como ele próprio referiu - o Cavaco o mandasse passear a ele sózinho. He!He!He!
Não é ao velhote que lhe chamam o Sol e Ares. Assim ele podia apanhar o sol e os ares ao seu ritmo, segundo alguns defensores seus, ele anunciou antecipadamente a sua candidatura porque tem o seu próprio ritmo. Coitado! Já não dá para mais.
Depois os "burrinhos" de esquerda foram todos atrás. Talvez queiram desistir das autárquicas e passá-las em branco. - Será por a actual lei de financiamento das autarquias estar obsoleta?
Já não sei o que faria o Sócrates se o BE e o PC anuciassem os seu candidatos em primeiro. Será que também ele se candidatatria a Presidente? Quem sabe!

E que tal se o PS se dedicasse à tão proclamada consolidação das contas públicas, à reformas estruturais de fundo, às revisões obsoletas, aos prometidos 150 000 postos de trabalho anunciados em campanha eleitoral - em vez de vir sorridente a público anunciar a criação de 300 postos, trezentos, por uma empesa estrangeira - e ligassem o fios de alta tensão a ver se o choque dos choques, o tecnológico, chega, não seria melhor!
O PS está é preocupado com a sua sobrevivência.
Será o Soares o salvador?

Esperemos para ver, - não pelos votos - mas sim ao que nos leva este enredo de socialistas perdidos mas contudo iludidos pelo seu sentido de orientação.

Sem comentários: